19 de novembro de 2008

Retrospectiva de Outubro


Iniciámos hoje uma nova etapa na divulgação das actividades da nossa Biblioteca Escolar.
A partir de agora poderão, neste blogue, descobrir novos concursos (PNL e outros) e os seus resultados, exposições de trabalhos, divulgação do filme da semana, actividades da Biblioteca, novidades nos livros, o leitor do mês e muitas mais informações que irão surgindo.
Mas comecemos por uma pequena retrospectiva do passado mês de Outubro.



OUTUBRO, MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

O dia 27 de Outubro foi um dia diferente na nossa BE/CRE. De facto, tivemos animação e muita correria...pois claro, fazer um biblio-papper sem azáfama seria impossível. Mas no meio de tanta agitação, os alunos (re)descobriram a biblioteca e os seus recantos. As turmas do 5ºA e 6ºA participaram neste jogo de pistas com muito afinco e alegria. Saíram vencedoras quatro meninas do 6º A : Cristiana Goulão, Ana Pereira, Rute Silva e Inês Pereira.
Os alunos do 1º Ciclo também visitaram o espaço da Biblioteca e ouviram histórias mágicas e de encantar. Os nossos pequeninos (pré-escolar) também foram contemplados com a leitura dramatizada de "O Gato adormecido" de Judy Allen. E como estávamos em véspera de Halloween, foi projectado o filme "Harry Potter e o Cálice de Fogo" para os alunos que quiseram assistir. Para os mais crescidos, foi lançado o concurso poético " O amor no tempo" do qual sairam vencedores ex-equo dois alunos do 8ºA, Ana Carolina Veríssimo e Nélson Domingues.